A EEB Ouro Verde participou da V Feira Regional de Ciências e Tecnologia, com exposição de trabalhos e vizita dos alunos, a feira foi relaizada na EEB Everardo Bacheuser na cidade de Descanso.
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
7 de Setembro
Para homenagear o dia da Independência os alunos partciparam de atividades alusivas a data 7 de Setembro.
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Alunos do 5º Ano recebem Mochilas.
As Mochilas foram doadas pelos alunos Ariel Alba e Vinícius de Oliveira Andrade, do curso de Direito da Unoesc-SMO, através do DCE (Diretório Central de Estudantes).
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
PETECA
O 1º ano para trabalhar a letra P as professoras Luciane e Micheli de Educação Fisica, introduziram a letra confeccionando uma PETECA, após produziram um texto com tudo o que foi usado para fazer a peteca.
Ainda em sala de aula trabalhou-se com o texto do Pato, primeiro em uma folha as frases desordenadas, cada educando organizou o texto na ordem, colocando no caderno.
Também com relação a letra P trabalhou-se o dia dos pais.
Ainda em sala de aula trabalhou-se com o texto do Pato, primeiro em uma folha as frases desordenadas, cada educando organizou o texto na ordem, colocando no caderno.
Também com relação a letra P trabalhou-se o dia dos pais.
terça-feira, 9 de agosto de 2011
PROJETO ESCOLA AMBIAL
As fotos abaixo se referem as atividades que os alunos do Projeto Escola Ambial desenvolvem nos dias que permanecem em tempo integral na escola. Procuramos sempre trabalhar com materiais alternativos para torná-los úteis novamente. Já os trabalhos com a horta escolar refletem uma preparação para o trabalho para quando adultos se tornarem.
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Contos, histórias infantis - 4º Ano
O 4º ano esta trabalhando os contos, histórias infantis, com o narrador e os personagens. Primeiro lemos o conto: Quem cai na conversa da raposa?
Leituta individual e na sequencia com todos os educandos. Após interpretação e estudo de como é um conto os educandos foram orientados a trabalhos em grupo; onde:
* Escolheram um conto pela lista distribuida pela professora na biblioteca;
* Definiram quem era o narrador no conto e os personagens;
* Apresentaram o conto para todos os colegas (cada grupo);
* Registraram e leram o enredo do conto.
Leituta individual e na sequencia com todos os educandos. Após interpretação e estudo de como é um conto os educandos foram orientados a trabalhos em grupo; onde:
* Escolheram um conto pela lista distribuida pela professora na biblioteca;
* Definiram quem era o narrador no conto e os personagens;
* Apresentaram o conto para todos os colegas (cada grupo);
* Registraram e leram o enredo do conto.
Assinar:
Postagens (Atom)