segunda-feira, 27 de abril de 2015

ASSEMBLEIA COM OS PAIS

        Foi realizada no dia 30 de março de 2015, nas dependências da escola, a assembleia geral com os pais, professores, funcionários, enfim, com a comunidade escolar, dando incio com o vídeo "Oração pela Família", em seguida, foram tratados de assuntos diversos, como apresentação do calendário escolar, esclarecimento sobre as normas e adequação do PPP (Projeto Político Pedagógico), comunicados e autorizações adotados pela escola, uniforme, contribuições da APP, atividades e ações que a escola promoverá durante o ano, bem como a continuidade dos programas e projetos; "Programa Mais Educação e o Projeto Ambial" e seus dias de atendimento. A Diretora repassou planilhas dos recursos recebidos no ano de 2014 e seus gastos e aplicações com FNDE, Escola do Campo, Programa Mais Educação, Atleta na Escola, contribuição da APP e das promoções promovidas pelos segmentos da escola.
      Apresentou os sites professor e aluno online, explicando seu acesso e o avanço no que diz respeito a interatividade e ao acompanhamento escolar dos filhos, sendo disponibilizado o laboratório de informática aos pais e alunos interessados a fazer esse acompanhamento, pois à famílias que não  possuem internet em casa.
        A Diretora Ivanete Romio comunicou sobre o decreto Estadual nº 1794/2013, que dispões sobre a Gestão Escolar da Educação Básica e Profissional da rede  Estadual de Ensino, e na sequencia apresentou o Plano de Gestão que norteou 2014 e que dará continuidade neste ano de 2015, bem como a eleição para o Conselho Deliberativo ouve também a solicitação de ação voluntaria junto aos pais para reparos na escola como a pintura das salas de aula pelos mesmos, elaborasse-a  equipes onde cada pai será chamado para promover a pintura da sala no qual seu filho estuda. Para finalizar apresentou-se um vídeo com atividades pedagógicas e recreativas desenvolvidas durante o ano de 2014.




quinta-feira, 23 de abril de 2015

Pastoral da Criança

          A E.E.B. Ouro Verde em parceria com as Pastoral da Criança que tem por objetivo atendimento as crianças realizou a a pesagem das mesmas.




JESC

Na fase microrregional o aluno José Augusto ficou em 1º lugar, por critérios adotados por desempate ficou em 3° lugar Leonardo Kinzel:











sexta-feira, 10 de abril de 2015

jesc

Eliminatória escolar do JESC: Badminton
         Na disciplina de Esporte, coordenada pela Professora Rosania, realizou-se uma sondagem para junto aos alunos interessados realizar a disputa de caráter eliminatório com o intuito de selecionar de maneira justa, dois participantes femininos e dois masculinos para representar a escola no JESC em sua fase municipal.
        O Badminton é uma modalidade relativamente nova na prática esportiva dos alunos, que tiveram contato com este esporte no ano passado por meio de uma oficina ofertada pelo Projeto Ambial.
Os objetivos são consolidados quando percebemos que o que move os alunos não é o caráter de disputa, mas o gosto e apreço pelo esporte e pelos benefícios deste ao corpo e a mente.
Eliminatória escolar do JESC: Tênis de mesa
       Da mesma forma que o ocorrido com  a modalidade do badminton, aconteceu com o tênis de mesa a sondagem e disputa entre os alunos interessados.
      O tênis de mesa também fora uma modalidade explorada de maneira singular pelo Projeto Ambial no ano passado: tipos de raquete, empunhaduras...

São frutos cultivados e colhidos em longo prazo que dignificam a prática pedagógica.





















ajardinamento

           Colaborando para a estética da escola são desenvolvidas algumas atividades de ajardinamento. Nesta oportunidade, colocamos uma camada de proteção ao solo. Utilizamos grama seca para cobrir os canteiros. Esta técnica permite que o solo sofra menos perda de água com a evaporação e também mantenha umidade e temperatura controlada, permitindo que as flores se fortaleçam e se desenvolvam de maneira mais sadia.

E claro, por aqui o trabalho é sempre divertido.






terça-feira, 7 de abril de 2015

PÁSCOA

         Durante a Semana Santa foram realizados pelo grupo escolar muitas ações referentes à Páscoa com total empenho e dedicação. Para enceramento das atividades na manhã de quinta feira dia 02/04 realizou-se algumas atividades diferenciadas em comemoração à páscoa, apresentação teatral, musical, filmes apropriados para série/idade dos estudantes, oficinas de pintura enfim, buscando sempre trazer e relembrar o verdadeiro espírito da páscoa, pois "páscoa é tempo de celebrar a vida e renovar o espírito".